Terapia com Aromas

Muitos leigos sobre a técnica da Aromaterapia podem se perguntar, como plantas e seus cheiros podem ser manipulados enquanto ferramenta terapêutica? Será que na verdade o que se precisa mesmo é acreditar que isso vai funcionar!?
Pelo envolvimento com as essências concentradas das plantas torna-se possível estabelecer um vínculo terapêutico com os aromas, na medida em que a necessidade de perceber os sintomas manifestados em formas de pensamentos, sentimentos, emoções e disfunções corporais emerge como desejo. Neste caminho, os óleos das sementes; resinas; brotos; raízes; folhas e flores nos favorecem o contato com as imagens e forças atuantes no nosso inconsciente, auxiliando-nos, pelos sopros aromáticos, a sermos cuidados por nossa atenção e atuação das alquimias dos vegetais em nós.
Sobre esta atuação alquímica o Aromoterapeuta Tisserand, comenta que o cérebro, o sistema nervoso e os orgãos dos sentidos derivam juntamente com a pele, do ectoderma do embrião e o fato de terem uma origem comum significa que podem manter conecções muito íntimas ao longo da vida humana e por isso percebe-se que os produtos aplicados na pele ou ao olfato, faz gerar uma afetação no organismo como um todo.
Assim, os aromas atua como ferramenta de observação da relação entre as manifestações mentais, emocionais e corporais de cada Ser, auxiliando tecnicamente na busca da sinergia que revela alguns padrões necessários para transformação.

Maíra Darllen